Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

© 2016 by CRISTAL DA TERRA.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

ORIGEM

O conceito da lapidação Cristal da Terra surgiu, em 1998, quando o geólogo e designer mineral João Caldeira encontrou, enterrada no solo de sua fazenda em Minas Gerais, uma belíssima ponta de lança esculpida em cristal de quartzo. Este artefato foi datado pelo arqueólogo Andrè Prous com idade compreendida entre 3.000 e 10.000 anos. Ele considerou ainda que o cristal seria um símbolo de poder ornamentando algum líder de tribo e não apenas um armamento, tal a beleza e perfeição da peça.

 

Desde então, profundamente impressionado com a habilidade e apuro estético demonstrados por um homem considerado primitivo, o designer começou a desenvolver técnicas de lapidação por percussão em quartzo para criar ornamentos que nos reconectassem às nossas origens.

 

Desde os primórdios da humanidade nossos ancestrais desenvolveram habilidades técnicas e motoras necessárias para a confecção de adornos, ferramentas e armamentos utilizando pedras.

 

Este período denominado idade da pedra preencheu mais de 99,9% da nossa história calculado em dois milhões de anos, encerrando-se apenas há 3.000 anos atrás.

 

Portanto, durante toda a evolução do nosso cérebro estivemos em contato diário com trabalhos em pedra e, certamente, nosso inconsciente se reconforta a cada reencontro.